Onde os sonhos são imperfeitos e sonhamos com a imperfeição...

12 de fevereiro de 2011

Mais um dia, mais um ano.

 Oi.
 Venho por meio desta fazer um pronunciamento.
 Hoje, 12 de fevereiro, o nosso querido Sonhos e Imperfeições completa um ano de existência.
 Neste um ano, usamos o SeI, meu amigo Lorhien e eu, para compartilhar com outros seres humanos nossas mal traçadas linhas, que contam e cantam histórias surgidas a partir de experiências reais, sentimentos, emoções, inspirações e pequenas viagens feitas pelo coração.
 O Sonhos e Imperfeições não existiria se não fossem algumas pessoas. Eu sempre escrevi, até hoje escrevo muito (em quantidade, e não em qualidade), e algumas besteiras eu mostrava aos meus amigos. Depois de um certo tempo, uma amiga disse que eu deveria fazer um blog para divulgar o que eu escrevia, pois, segundo ela, eu escrevo(ia) bem. A princípio eu não levei a idéia a sério, mas logo me interessei e comecei a conversar sobre isso com os possíveis primeiros leitores. Todos apoiaram.
 Mas ainda faltava algo. Eu não tinha noção nenhuma do que era ter um blog. Passei horas explorando as ferramentas e tomei, finalmente, a decisão de criar o tal. Chamei o Lorhien para escrevê-lo junto comigo. A parte do design não seria um grande problema perto do que foi a escolha do nome...
 Querem saber quais eram as opções?
 - Diário de um Poeta;
 - Confissões de um Poeta;
 - Surtos de Inspiração;
 - Diário de um Sonhador;
 - Sonhos de um Poeta;
 E muitas outras variações piores dessas palavras...
 "Sonhos e Imperfeições" foi um "surto de inspiração" hahahaha. Fiz uma pesquisa entre os amigos para saber qual era o melhor. Desnecessário dizer que o nome escolhido ganhou com uma larga vantagem.
 Um obstáculo superado, faltava somente o design. Até que não demorou.
 E assim começaram as postagens. Comumente regados à café, meus manuscritos saiam da minha mente, eram pintados no papel e (nem sempre) digitalizados e eternizados no SeI.
 Perdi a conta de quantas vezes subi na moto, viajei alguns quilometros até a minha cafeteria predileta (ou, seja a mais perto de casa), pedi um café duplo e passei horas escrevendo.
 Perdi a conta de quantas vezes vi olhares desconfiados sobre mim. Olhares que estranhavam o jovem solitário com sua caneta, suas folhas, seus fones de ouvido, escrevendo algo que eles provavelmente nunca leriam.
 Perdi a conta de quantas vezes sentei na mesa da cafeteria e desabafei sozinho. Perdi a conta de quantas vezes esse desabafo me ajudou a superar os problemas. Obviamente, nenhum deles veio a ser publicado aqui no SeI.
 Depois de alguns meses, parei de escrever. Até hoje não sei porquê, mas fiquei muito tempo sem escrever nada. Às vezes escrevia algumas idéias, mas elas não fluiam. Simplesmente nada saia, e nas raras vezes que eu finalizava alguma coisa, não ficava bom o suficiente para me deixar satisfeito, e por isso não era publicado.
 Um exemplo disso é a série "O Início da Sombra". Está estagnada na terceira parte, e eu não consigo continuá-la. Mas ainda pretendo continuar sim, ela ainda não morreu. 
 A série "Pensamentos Capturados" está na sexta edição e, claro, sempre estará viva. É a minha preferida para escrever, e espero que seja boa para se ler.
 A nova série, "Lembranças de um Futuro (Pouco) Distante", ainda está sendo trabalhada. Tenho algumas idéias e, se der certo, ela se tornará uma série semanal.
 Nesse um ano de vida, o blog não cresceu muito. Ganhou novos leitores, perdeu outros, mas sempre tem uma alma viva que o lê. E enquanto houver ao menos uma pessoa lendo minhas palavras, o SeI continuará existindo.
 Essa postagem foi feita para (tentar) resumir esse ano e para agradecer.
 Obrigado à todos vocês, meus raros leitores.
 Obrigado especial à Thais, você que surgiu com essa idéia de publicar minhas besteiras ahahaha.
 Obrigado também especial ao Evandro, vulgo Lorhien, você me ajuda a manter essa bagaça viva.
 Obrigado à Ana, você sempre lê o que eu escrevo, não importa se está bom ou ruim. Isso é importante. E também me ajudou no novo layout ahahaha.
 Obrigado à minha querida irmã Camila, sua opinião é e sempre será importante pra mim. Se o que eu escrevo te agrada, então eu sei que estou no caminho certo. Nossa amizade muitas vezes me inspira para escrever. Obrigado, de coração.
 Obrigado à Aline e a Kelly, mesmo eu não sabendo se vocês lêem, a amizade de vocês também me inspira.
 Obrigado à todos que me ensinaram algo. Todos, de certa forma, são responsáveis pelo que sou hoje, pelo que eu escrevo. A CULPA É DE VOCÊS!
 Peço perdão se esqueci de alguém, isso não significa que os nomes que não citei não sejam igualmente importantes.
 Muito obrigado por me fazerem sonhar. Vocês foram um presente de Deus na minha vida.
 E, como sempre, continuem sonhando.
 O novo layout ficou bom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário