Onde os sonhos são imperfeitos e sonhamos com a imperfeição...

5 de janeiro de 2011

Pensamentos Capturados #5 - O anjo pessoal

         Sentei na mesa do Café e peguei as folhas, como sempre faço. O resultado está aí. Um PC curto, porém sincero. O quinto PC, um pouco diferente dos outros.
________________________
          
         Muita coisa desde a última vez que eu estive aqui. Quero dizer, muita coisa dentro de mim que mudou.
         É impressionante o poder que algumas pessoas tem. Não, não é esse poder que você está pensando. Eu não me referi ao poder monetário ou político. Referi-me ao poder de fazer bem.

         Os Amigos
         A Família
         O Anjo Pessoal
         
          Contarei um caso pessoal. E um tanto recente.
         Há algum tempo eu sentei na mesma mesa que estou sentado agora, e escrevi algumas palavras de desabafo. Eu não estava nos meus 100%, estava cansado, desanimado, e não conseguia me animar muito. E assim eu permaneci durante alguns dias.
         A sensação que eu tinha era de que meu mundo estava desabando, sendo substituído por um vazio, e parecia que nada que eu fizesse mudaria isso. Sorte minha que eu estava errado. Tudo mudou depois de pouco mais de uma semana que estivesse aqui. Quando eu menos esperava (e alguns minutos antes de eu desligar meu computador e tentar dormir), uma amiga com quem eu não conversava havia tempos apareceu e começamos a conversar. A conversa se estendeu até perto das três da madrugada. Conversamos, brincamos, rimos, lembramos, e ao final de tudo, eu parecia outra pessoa.
         Essa minha amiga fez um verdadeiro milagre. Quem me visse jamais imaginaria que eu estava passando por tudo aquilo. Ela me fez ver que... que... Não tenho nem idéia do que ela me fez ver, mas seja o que for, me salvou. Ela fez por mim o que nem meus melhores amigos, nem minha família estavam conseguindo fazer.
         Quero dizer, ela sempre fez isso por mim. Ela sempre foi uma irmã para mim. Durante todo o tempo que nós nos conhecemos, ela já fez inúmeros milagres. Sua presença sempre fazia com que meu dia estivesse ganho, mesmo que apenas um "oi" tivesse sido dito. Ela é como um anjo colocado na minha vida para me guiar e me fazer bem. Poucas pessoas fazem por mim o que ela faz. Aliás, não sei o que ela faz e nem como ela faz, mas sem ela talvez eu estivesse numa situação horrível, tanto física quanto psicológica.
         Esse é o poder ao qual eu me referi no início. Todos temos (ou deveríamos ter) alguém assim. Amo minha família, amo meus amigos, eu não viveria sem eles, mas sem esse anjo da guarda duvido que eu estaria aqui hoje.
         Você aí que está lendo: Quem é o seu anjo? Pense por alguns instantes nele. Visualize seu rosto. Lembre de tudo que ele já fez por você. Lembre dos momentos bons que vocês passaram juntos. Pare de ler por alguns minutos, e se concentre no seu anjo. Pronto? Agora me responda: você está sorrindo, não está? Ahahaha! Eu sabia!
         Agora, continue pensando nesse anjo. Você faz por ele o que ele faz por você? Você procura ser importante a ele da mesma forma que ele é importante a você? Tente imaginar uma situação em que esse anjo é arrancado da sua vida, fazendo você viver sozinho. Conseguiu? Dói, não dói?
         Você fazia idéia da importância dessa pessoa antes de ler essas linhas? Diga a ele. Mostre a sua gratidão. Quem sabe você é o anjo dessa pessoa e ela ainda não descobriu?
_____________________________

Prometo que os próximos não serão tão curtos assim.
Não perca seu anjo. Não deixe nada te afastar dele.
E continue sonhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário