Onde os sonhos são imperfeitos e sonhamos com a imperfeição...

25 de maio de 2010

Pensamentos Capturados #1 - Felicidade

          Certa noite, sentado na minha garagem, comecei a pensar no que eu realmente queria da minha vida. Carreira, dinheiro, felicidade.


          "Felicidade".
          Essa palavra ecoou na minha mente.

          Fiquei alguns minutos perguntando a mim mesmo o que poderia me fazer feliz de verdade. Lembrei-me então de um certo dia em que eu havia saído para caminhar na praia aproveitando o Sol do fim da tarde, e depois de algumas horas andando sem rumo, eu sentei e fiquei olhando para o horizonte.

          Foi então que eu percebi como eram incríveis as semelhanças entre o horizonte e o amor. Pessoalmente, ele me faz refletir e ver como o mundo é grande, e nós somos apenas minúsculos pontinhos, se comparados com sua imensidão.

          Assim como o amor, o horizonte tem o poder de fazer as pessoas felizes. Ele está sempre ali, parado, não importa para onde você olhe, ele está em todo lugar. Às vezes ele é encoberto por obstáculos, mas mesmo assim, ele sempre está em todo lugar. Inexplicavelmente ele me traz uma segurança que é muito bem-vinda e desejada. Ele me faz acreditar que tudo vai melhorar, me da forças para levantar da cama e aproveitar mais um dia que Deus me deu. E o mais impressionante e gostoso disso tudo é que ele me faz bem, mesmo estando longe, mesmo eu não conseguindo tocá-lo, senti-lo, mesmo não conseguindo chegar até ele para que ele possa me fazer feliz, ele o faz. Ele, além de me fazer feliz, me dá esperança e coragem para passar pelos obstáculos e chegar até ele. Faz com que eu me sinta confiante, e faz com que eu acredite em mim mesmo.

          Vi então que, assim como o amor, eu preciso ter um horizonte para olhar quando eu precisar de segurança, de força, de esperança. Eu preciso de um horizonte para dar um sentido para a minha vida, para me dar um motivo pra viver. E eu tenho certeza que já achei o meu.

          E você?
          Já achou seu horizonte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário