Onde os sonhos são imperfeitos e sonhamos com a imperfeição...

11 de março de 2010

A interrogação.

           Salve!
          Depois de um tempo sem postar causado pela falta de inspiração e vontade de digitalizar meus manuscritos, resolvi apresentar-lhes meu segundo personagem. Com vocês, a interrogação.

           Ninguém sabe ao certo de onde ele veio, nem pra onde ele vai. Schatten, como ele mesmo se nomeia, é um cara de poucos (ou nenhum) amigos. É um homem frio, rude e mau-humorado com a maioria das pessoas. Poucos conhecem a razão dele ter se tornado essa pessoa fria aparentemente sem sentimentos, e esses poucos geralmente evitam tocar no assunto, não se sabe se por pena, ou por medo. Como todo bom misterioso com suas manias, Schatten aparece todas as noite em um bar e senta sempre na mesa mais afastada, pede uma cerveja, um maço de cigarro e passa horas observando as pessoas. O dono certa vez perguntou-lhe o que ele faz todas as noites no bar, e sua resposta foi algo parecido com "A sociedade é podre. E as pessoas que vivem nela também... inclusive você.".


           "Schatten" é uma palavra alemã que, traduzida para o portugês, significa "sombra". Segundo fontes, pronuncia-se como algo parecido com "ishcátén".
           Primeiramente, eu o criei para um pequeno conto, mas hoje eu o uso para escrever sobre temas polêmicos tais como política, religião, conspirações, etc, mas de uma maneira mais... digamos... "agressiva".
          Como eu gosto de detalhar bem os personagens que eu uso, ele também tem uma história, que eu começarei a contar no próximo post.

Bons sonhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário