Onde os sonhos são imperfeitos e sonhamos com a imperfeição...

17 de fevereiro de 2010

Uma conversa qualquer...

          Certo dia, eu estava sentado numa cadeira qualquer na varanda falando com a Lua. Perdão, somente os loucos dizem que a Lua fala. Todas as mentes sãs sabem que a Lua não fala, ela canta. Ela canta e encanta brincando com as nuvens, desenhando no céu, usando sua luz como lápis.
          Num intervalo entre duas frases minhas, eu me peguei pensando naquilo que alguns chamam de vida."Como funciona? Do que é feita? Por que é feita?" eu me questionava, e a Lua continuava brincando e lendo meus pensamentos...
          "Estás tudo bem com você? Ficaste quieto de repente...", ela me perguntou depois que eu parei de falar, perdido nos meus pensamentos.
          "Não, não está.", pensei em responder, "Não aguento mais tantas perguntas sem respostas, ficar voando perdido, sem ter rumo por não saber onde estou. Ficar brincando no meio de um jardim cheio de borboletas e tentar entender o motivo delas fugirem quando você chega perto. Viver no meio de tantos problemas, tantas preocupações, tantas... tantas coisas que eu nem sei mais dizer quais são. "
          "'Esqueça do mundo e viva sua vida' uma vez um amigo me disse. Penso diariamente neste conselho, e adio sempre pro dia seguinte o 'ligue o dane-se e seja feliz'. E ainda tem aquela saudade dos amigos que não vejo há tempos. Toda aquela baboseira de 'vai ser para sempre, não se preocupe'."
          "Talvez tudo que eu esteja procurando é alguém para cuidar e ser cuidado, não sei, pode ser que seja isso mesmo. Sendo ou não, já é hora de parar de lamentar aquele desejo não realizado que fiz praquela estrela cadente, que sorriu para mim quando eu estava deitado na areia da praia namorando a sua luz. Talvez aquele meu amigo tenha razão em 'ligar o dane-se e ser feliz'. Talvez nem tudo que esteja aí seja para ser entendido ou para ter motivo. Se estão aí ou não, saber o motivo não vai mudar nada. É melhor correr atrás do que realmente importa do que ficar me preocupando com coisas que não merecem toda essa atenção. A vida não é tão grande como parece, e existem coisas realmente carentes de preocupação. Talv..."
          "Ainda estás aí?", a Lua perguntou impedindo a chegada do meu próximo pensamento. "Sim" eu respondi, "Eu estou aqui... E estou maravilhosamente bem...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário