Onde os sonhos são imperfeitos e sonhamos com a imperfeição...

12 de fevereiro de 2010

Carlos Coltson, o gênio sarcástico.

Como eu prometi, explicarei um dos meus dois personagens neste post.

Seu nome é Carlos Carvalho de Oliveira Coltson, nasceu em 27 de novembro de 1980 em Nova Iorque.
Seu pai é William Coltson II, um psicólogo renomado dos Estados Unidos, que dava palestras pelo mundo, escrevia bestsellers sobre psicologia, e quando não estava viajando, lecionava na Universidade de Nova Iorque.
Sua mãe, Simone Carvalho de Oliveira, era brasileira e foi tentar vida nova nos Estados Unidos. Não era imigrante ilegal, mas sua vida era difícil, por isso teve que trabalhar como garçonete num bar de classe média-alta, onde conheceu William.

Carlos era filho único e cresceu aprendendo o inglês juntamente com o português. Em todas as férias de verão, a família viajava para o Brasil a fim de visitar os pais de Simone, numa cidade do interior de São Paulo.

Ao fim do segundo grau, Carlos foi para Stanford estudar psicologia e seguir os passos do pai. O sobrenome "Coltson" já era bem conhecido pelos profissionais da área, devido à fama de William, então reconhecimento e atenção dos professores, e inveja dos colegas de classe nunca foram problemas.

Sempre foi um garoto inteligente. Não chegava a ser o primeiro da classe sempre, mas tinha um QI bem acima da média da população mundial. Apesar da inteligência, não era leal ao esteriótipo que é atribuido aos "gênios", ou seja, Carlos estava longe de ser "certinho" e passava a maior parte do tempo livre jogando pôquer e bebendo com os amigos.

Era simpático e amigo com todas as pessoas, independente da forma que era tratado, pois foi essa a educação que recebeu: "Sua educação não pode depender da educação dos outros", dizia sua mãe, "Você tem que ser educado e gentil SEMPRE", porém nunca abandonava o sarcasmo como fonte de humor.


Certas vezes, eu uso o Carlos pra escrever coisas sobre o cotidiado, textos irônicos sobre política, coisas com um toque de humor, etc...
Recentemente eu comecei a escrever um conto sobre a vida dele, como era, como é, sua rotina...
Talvez algum dia eu poste aqui, para vocês o conhecerem melhor =D.


Bons Sonhos a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário